FAC FEA realiza I Simpósio de Saúde e Educação na Câmara Municipal

Curta! Compartilhe!

A FAC FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) promove nesta sexta e sábado (13 e 14) o 1º Simpósio de Saúde e Educação, com o objetivo de abrir espaço de discussão acadêmica com gestores do Município promovendo o aprendizado sobre as ações Municipais e a importância do trabalho em rede para a garantia do direito à Saúde e à Educação.

De acordo com a diretora pedagógica da instituição, professora mestre Simone Pantaleão Macedo, uma das finalidades da FAC-FEA é propiciar um espaço democrático de reflexão, investigação e debate intelectual que garanta a livre manifestação de opções epistemológicas, teóricas, éticas e políticas.

“As Fundações de Ensino Superior têm um relevante compromisso social para o desenvolvimento do município e região. Esse evento marca uma nova etapa de construção acadêmica em parceria com o poder público e com a comunidade”, explica.

O evento será aberto na sexta-feira (13) às 19h30 com a presença da vice-prefeita EdnaFlor, secretária de Saúde Carmem Guariente; promotor da Infância e da Juventude, Joel Furlan e secretária municipal de Educação, Silvana Sousa e Souza.

No sábado o simpósio terá continuidade às 14h com realização de duas mesas redondas, às 14h e às 15h30. Os temas serão, “A relevância do Coapes na organização nas parcerias das faculdades e universidades com a prática pedagógica dos estágios vinculados à Saúde” e “A importância do Comus (Conselho Municipal de Saúde) para o município”. O evento é voltado para a comunidade acadêmica.


Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião