FAC FEA revitaliza praça São Benedito, no Santana

Curta! Compartilhe!

A FAC FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) está fazendo uma revitalização do calçamento e paisagismo da praça São Benedito, localizada no bairro Santana, a 100 metros de sua sede, entre as ruas Dr. Luiz de Almeida, Paes Leme e Marcondes Salgado. A instituição já havia adotado o espaço e vinha fazendo a manutenção do local.

O presidente do Conselho de Curadores da FEA, Celso Mendes Gardinal, explicou que a parceria da entidade com a Prefeitura vai muito além do projeto Abrace o Verde, que prevê a adoção de canteiros e praças por entidades parceiras.

Ele explica que o bairro é bem populoso e o objetivo da diretoria e conselheiros da Fundação, é tornar a praça um espaço onde a população volte a utilizar para eventos e encontros, principalmente cultural e educacional. Desde a adoção, a instituição vêm fazendo a manutenção da vegetação no local.

Agora todo o calçamento, que é de petit-pavê, também conhecido como pedra portuguesa, será substituído. O calçamento atual é antigo e estava todo irregular, com diversas falhas. Agora o piso de toda a praça será substituído por tijolo ecológico. Os espaços em terra receberão gramado e a vegetação em geral vai ser revitalizada.

A praça também vai ganhar novos bancos, e empresas interessadas poderão participar do projeto, arcando com o preço dos bancos e em troca, explorando a peça de forma publicitária, com a logomarca da empresa que patrocinou. Os bancos também poderão ser instalados na FAC FEA. Os interessados podem entrar em contato com a FAC FEA pelo telefone (18) 3622-8262.


Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião