FAC FEA abre inscrições para o Vestibular Solidário 2020

Curta! Compartilhe!

A FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) já está com as inscrições abertas para o vestibular 2020, e mais uma vez em caráter solidário. Ao invés de pagar uma taxa, o candidato precisa levar apenas um quilo de alimento não perecível, cuja doação é repassada pela FAC-FEA a entidades assistenciais de Araçatuba.

Ao efetuar a inscrição o candidato pode escolher entre três datas para realização da prova. Os vestibulares serão realizados nos dias 27 de outubro, 24 de novembro e 15 de dezembro, sempre aos domingos, às 14h. As vagas serão para os cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Psicologia, todos diurno e noturno, para início no primeiro semestre de 2020.

Para fazer sua inscrição o candidato deverá comparecer à secretaria da Faculdade com os seguintes documentos:
– Cópia do RG
– Cópia do Histórico Escolar ou do comprovante de Conclusão do Ensino Médio
– Ficha de Inscrição (fornecida pela Secretaria)
– 1 kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar)

As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria da FAC-FEA, na rua Maurício de Nassau, 1191 – Bairro Santana, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 19h00.

DESTAQUE

Por ser uma entidade sem fins lucrativos a FAC-FEA consegue investir em um bom corpo docente, além de possibilitar mensalidades abaixo da média de instituições particulares.

O investimento em um bom corpo docente resulta na qualidade dos cursos, conforme comprovação pelo IGC – MEC, o Índice Geral de Cursos, que em uma avaliação de 0 a 5, a FEA conseguiu nota 4 durante cinco anos consecutivos. Hoje a instituição oferece cinco cursos e já está se preparando para implantação do curso de medicina, aprovado Conselho Estadual de Educação.

A FEA já formou mais de 2 mil alunos e pelas estatísticas, a maioria são alunos que integram famílias com renda familiar entre dois a cinco salários mínimos, que precisam trabalhar para pagar os estudos, e posteriormente acabam conseguindo boas colocações no mercado de trabalho.

HISTÓRICO

A FEA foi fundada em 1967 por meio de uma lei municipal para atender à demanda social existente em Araçatuba, na época carente de instituições de ensino superior. A intenção inicial da criação da FEA foi a de criar um curso de Medicina, sonho que começa a se tornar realidade agora em 2018, com muita dedicação da atual diretoria. Pelas expectativas, o curso pode ser implantado já em 2019, e com mensalidade inferior à média de marcado.

A Fundação Educacional Araçatuba é gerenciada de acordo com o Estatuto da Instituição, por um Conselho de Curadores, integrado por representantes de diversos segmentos da sociedade (13), incluindo um representante eleito do corpo docente e um do corpo discente. Os membros desse conselho trabalham voluntariamente, se reúnem pelo menos uma vez por mês e elegem a cada dois anos o Presidente da Instituição entre seus pares, podendo haver reeleição.

Entre o patrimônio da Fundação estão diversos imóveis grandes e bem localizados, incluindo o campus Santana (6,4 mil m2), as escolas municipais Joaquim Dibo (5,4 mil m2), Monsenhor Vitor Ribeiro Mazzei (3,2 mil m2), as escolas estaduais Jorge Correia (1,3 mil m2) e Lopes Borges (6,4 mil m2), todos cedidos sem cobrança de aluguel ao município e estado, além de imóveis que estão locados, como o prédio que abriga as escolas particulares Anglo (3,2 mi m2) no Sumaré e Raízes (2,8 mil m2) no Nova York, e uma área de 62 mil m2 na rodovia Marechal Rondon, anexo ao campus de odontologia da Unesp.

Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião