FAC FEA promove XV FEA Livre e XI Encontro Científico

Curta! Compartilhe!

A FAC FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) realizou nos dias 31 de novembro e 1º de outubro a XV FEA Livre e o XI Encontro Científico. São dois tradicionais e importantes eventos que tem como objetivo socializar os trabalhos de iniciação científica dos alunos e também promover a exposição dos trabalhos realizados em outras instituições.

De acordo com a professora Patrícia Soares Cardoso, uma das organizadoras do evento,disse que este é um trabalho realizado anualmente desde 2004 com participação de toda a comunidade acadêmica.

Ela explica que o evento também é uma forma de estimular e promover a iniciação, escrita e produção científica dos alunos, e um contato maior com essa realidade. O tema deste ano abordou a questão da sociedade na sua enfervecência, entre política e religião.

O curso de Pedagogia este ano recebeu no evento a participação e socialização dos trabalhos realizados nos dois programas de iniciação à doscência e formação de professores, que é o Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e o Residência Pedagógica, em parceria com a secretaria Municipal de Educação.

É um trabalho que está sendo realizado em duas unidades escolares coma participação de oito professores e mais de 100 alunos envolvidos, vinculando a teoria com a prática, e fortalecendo o vínculo com a escola básica, o que proporciona uma formação acadêmica com muito mais qualidade.

Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião