FAC-FEA entrega praça revitalizada após adoção pelo projeto Abrace o Verde

Curta! Compartilhe!

Prestes a completar 111 anos, Araçatuba ganha um grande presente. A FAC-FEA entregou à comunidade neste sábado (30), a praça São Benedito, que foi adotada por meio do projeto “Abrace o Verde” e passou por uma revitalização geral, desde o piso, paisagismo até iluminação.

A praça fica localizada no bairro Santana, entre as ruas Marcondes Salgado, Paes Leme e Dr. Luiz de Almeida. A revitalização foi feita por etapas e a última delas foi a troca de iluminação. O local recebeu 15 novas luminárias instaladas em cinco postes distribuídos ao longo do espaço, que durante a noite, agora está todo iluminado.

Após a adoção a primeira medida para revitalização do espaço foi a troca de todo o piso, que era de petit pavê e estava bastante danificado. Foi feita a substituição de 100% do piso, trocado por paver, um tipo de piso intertravado considerado ecologicamente correto e sustentável.

Posteriormente todos os bancos foram substituídos por peças novas e agora o novo sistema de iluminação já está em funcionamento.

O presidente do Conselho de Curadores da FEA, Celso Mendes Gardinal, explicou que a parceria da entidade com a Prefeitura vai muito além do projeto Abrace o Verde, que prevê a adoção de canteiros e praças por entidades parceiras.

Ele explica que o bairro é bem populoso e o objetivo da diretoria e conselheiros da Fundação é tornar a praça um espaço onde a população volte a utilizar para eventos e encontros, principalmente culturais e educacionais, com participação dos acadêmicos da faculdade.

Nesta fase de reforma a FAC-FEA fez várias parcerias, e acabou fazendo um baixo investimento, de aproximadamente R$ 35 mil, para revitalizar toda a praça.


Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião