Bolsa de Estudo

A Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba mantém convênios com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e com o Governo Federal, oferecendo aos alunos da Instituição os seguintes programas de bolsas de estudos:

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

Programa desenvolvido através da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, onde os estudantes de nível superior desenvolvem atividades aos finais de semana (sábados e domingos, das 9 às 17 h) nas cerca de 6 mil escolas da Rede Estadual de Ensino, transformando-as em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de qualificação para o trabalho. Em troca, os estudantes recebem uma bolsa no valor integral da mensalidade, que é repassada às instituições cadastradas no Programa.
ACESSAR O SITE
logo_fies

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
ACESSAR O SITE
logo_pibid

PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino.Os projetos devem promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, visando estimular, desde o início de sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Os discentes serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa.
ACESSAR O SITE
logo_residência_pedagógica

PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.
ACESSAR O SITE