Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 19 de outubro de 2015

FEA Livre recebe Prof. Dr. José Carlos Libâneo em conferência

Clique na foto para ampliar

A 11ª edicão da FEA Livre, principal evento acadêmico anual da FAC-FEA, teve a presença do Prof. Dr. José Carlos Libâneo, referência nacional e internacional na área da educação. Libâneo, que é Doutor em Filosofia e História da Educação pela PUC/SP e possui pós-doutorado pela Universidade de Valladolid (Espanha) ministrou conferência na última sexta-feira (16/10) sobre o tema "Práticas de organização escolar e gestão na escola e os efeitos na aprendizagem de professores e alunos" no auditório da Faculdade. A conferência também pôde ser acompanhada através de telão no gramado interno da instituição, devido à grande procura de alunos, professores e membros da comunidade por um lugar na platéia do evento.

Na conferência, Libâneo abordou de forma crítica o contexto histórico, político e social contemporâneo, refletindo sobre os pontos positivos e negativos da globalização e sua repercussão nas políticas educacionais e nas instituições escolares brasileiras.

O Prof. Dr. José Carlos Libâneo é autor de mais de 40 livros publicados, referências correntes na bibliografia básica dos cursos superiores da área da educação, destacando-se os títulos "Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos", "Didática", "Adeus professor, adeus professora? Novas exigências educacionais e profissão docente" e "Pedagogia e pedagogos, para que?". Todos estes títulos citados estão disponíveis para consulta na Biblioteca da FAC-FEA, e também são utilizados no conteúdos programáticos do curso de Pedagogia da instituição. Libâneo atualmente é professor titular da Universidade Católica de Goiás, onde desenvolve pesquisas dentro da teoria histórico-cultural, com ênfase na aprendizagem, ensino e organização da escola.

. . : Veja imagens do evento: : . .

Clique nas imagens para ampliar