O FAC-FEA Fórum de março, realizado neste sábado (25) abordou o tema “Permita-me ser: A transgeneridade em pauta”, com participação de quatro professores, sendo um deles mediador.
O evento contou com participação dos professores Vera Smolentzov, Ederson Ribeiro Costa e Carlos Eduardo Marotta Peters, sendo mediado pelo professor Luís Henrique Zago.
O FAC-FEA Fórum é um espaço social, político, físico, moral e econômico; aberto, livre para o diálogo entre as posições mais diversas e sobre os temas mais caros ao processo de construção democrática da cidadania, que abrangem áreas como educação, profissão, saúde, meio ambiente, desenvolvimento, justiça, entre outros.
O evento se caracteriza pela tolerância e respeito à alteridade, à diversidade de opiniões e o princípio de que não há verdades acabadas que não possam ser discutidas, uma vez que o ambiente onde se radica – a academia – tem como marca distintiva a universidade.
O objetivo é democratizar discussões sobre temas de interesse da população em geral e de setores sociais específicos mais diretamente envolvidos. O evento é realizado em um dos sábados de cada mês, no auditório da Faculdade, e as vagas sempre são limitadas.