Informações gerais - Alunos

NOTAS E FALTAS

Para acessar a página de Notas e Faltas, o aluno deve seguir o seguinte procedimento:

- No menu rodapé, acessar Alunos > Serviços
- Na tela que surge, Usuário é seu CPF, e a senha que você cadastrou previamente.

Caso encontre dificuldades no acesso das informações, procure a Secretaria da Faculdade.


EMISSÃO DE CERTIFICADOS

Para acessar seus certificados de participação nos eventos da Faculdade, o aluno deve seguir o seguinte procedimento:

- No menu rodapé, acessar Alunos > Serviços
- Na tela que surge, Usuário é seu CPF, e a senha que você cadastrou previamente.
- No menu no centro da tela, clique na opção de Meus Eventos


SISTEMA DE AVALIAÇÃO

As notas serão graduadas de 0 (zero) a 10 (dez), de meio em meio ponto, a cada semestre. Os estudantes que obtiverem média igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina, como resultado da média aritmética dos semestres, estarão dispensados do exame final. Se, ao contrário, o estudante obtiver média inferior a 7,0 (sete) no final de cada semestre, em cada disciplina, mas tiver atingido a média mínima de aproveitamento superior a 3,0 (três) e freqüência de 75% de presenças em cada disciplina poderá prestar o exame final dessa(s) disciplina(s).

Exemplo de cálculo para obter esse resultado:
- Nota do 1º bimestre: 6,0
- Nota do 2º bimestre: 5,0
= Média final 5,5

No exame final o estudante deverá obter 4,5 como nota mínima, que deverá ser somada à sua média final de 5,5, como no exemplo acima, e obter com isso a média mínima final necessária para aprovação, que é de 5,0 (cinco). As notas de aproveitamento serão baseadas em provas bimestrais escritas e individuais, sendo que outras formas de avaliação não poderão ultrapassar 30% (trinta por cento) da média bimestral.


REGIME DE DEPENDÊNCIA

As Coordenações de cada curso estabelecerão quais disciplinas serão oferecidas no regime de dependência durante o semestre em curso.
O calendário das aulas de dependências será disponibilizado nos murais e no site da Faculdade, no início de cada semestre. O horário de realização destas aulas será das 18h00 às 19h00.
Cabe ao aluno a responsabilidade de acompanhamento de sua situação em relação às disciplinas que esteja em dependência, assim como a realização das matrículas nestas disciplinas.

O estudante que ficar reprovado por insuficiência da frequência (menos de 75%) ou de aproveitamento (nota) em mais de quatro (4) disciplinas, só poderá se matricular no ano seguinte nas disciplinas em que estiver fazendo essas dependências (o aluno com disciplinas em regime de dependência não poderá se matricular no penúltimo semestre de seu curso sem tê-las cumprido).


PROVAS SUBSTITUTIVAS (2ª CHAMADA)

Conforme Portaria nº 001/2024 sobre Avaliações Substitutivas, os critérios são os seguintes:

I – Somente alunos que apresentarem atestados médicos, de óbito e convocações judiciais, militares ou de trabalho (mediante declaração do empregador) poderão solicitar as provas substitutivas;
II - Requerer a prova substitutiva até 24 horas decorridas da aplicação da prova que perdeu;
III - Não serão aceitos, em hipótese alguma, requerimentos fora do prazo;
IV - O aluno somente poderá substituir uma única prova por disciplina no semestre;
V - A prova substitutiva somente se refere a uma das notas (B1 ou B2);

Obs: Todas as provas substitutivas serão realizadas em uma única data, fixada no Calendário Anual de Atividades (Calendário Escolar), disponibilizada neste Mural.


FREQUÊNCIA

A freqüência mínima para aprovação nas disciplinas é de 75% de presença às aulas.

Exemplo para controle do estudante:
- Em uma disciplina com carga horária de 72 horas (4 aulas semanais), o estudante tem direito a 25% de faltas do total no semestre de frequência na disciplina, ou seja, 18 (dezoito) faltas nessa disciplina.
- Em uma disciplina de 36 horas (2 aulas semanais), o estudante tem direito a 25% do total de frequência no semestre nessa disciplina, o que equivale a 9 (nove) faltas no semestre. É vedado o abono de faltas. A verificação e registro de freqüência é de responsabilidade do professor.

ABONO DE FALTAS

Como o estudante já tem direito a 25% de faltas anuais em cada disciplina, as faltas só serão abonadas de acordo com o Decreto Lei nº 1.044 de 21 de outubro de 1969, que dispõe sobre tratamento excepcional para os alunos portadores das doenças que indica, e a Lei nº 6202, de 17 de abril de 1975, que “atribui à estudante gestante o regime de exercícios domiciliares, instituído pelo Decreto-Lei nº 1.044/1969”. Os atestados médicos apresentados deverão ser os originais. Também são aceitos documentos referentes à prestação de serviço militar obrigatório ou convocação judicial.


DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM

A Portaria nº 002/2013 define as seguintes diretrizes, em consonância com os Códigos Civil e Penal e decisão do Conselho de Cursos da FAC-FEA:

I – Ficam proibidas as gravações e filmagens de aulas e do professor em sala de aula através de celulares, tablets, notebook e similares.
II – Estas filmagens e gravações somente poderão ser realizadas em caráter excepcional, quando solicitadas por escrito ao professor da sala e autorizado pelo mesmo, por aluno comprovadamente portador de necessidades especiais.


REDES SOCIAIS

A FAC-FEA possui perfis no Facebook e Instagram, que podem ser acessados através dos seguintes endereços:

www.feata.edu.br/facebook (para estar sempre atualizado sobre as notícias e atividades da Faculdade, sugerimos que você se inscreva e siga nossa página no Facebook)

www.instagram.com/facfea/

ADICIONE A FAC-FEA
AO SEU PERFIL DO LINKEDIN:

LinkedIn Add to Profile button


Downloads

- GERAL
Calendário Escolar 2024
Manual do Aluno 2024
(Manual) Diretrizes para Apresentação de Trabalhos Acadêmico-Científicos
Template para Apresentação de Trabalhos Acadêmico-Científicos
Relatório de Atividades Complementares
Tabela de Atividades Complementares
Modelo Geral - Termo de Compromisso de Estágio
 
- ADMINISTRAÇÃO
Anexos de Estágio
Modelo de capa - Trabalhos acadêmicos
 
- DIREITO
Modelo de capa - Trabalhos acadêmicos
Regulamento do Núcleo de Prática Jurídicas
Regulamento de Estágio do Núcleo de Prática Jurídicas
Registro de Orientação de Monografia
Regulamento da Assistência Judiciária Gratuita
Regulamento da Monografia Jurídica
Ficha de Atividades Complementares
Termo de Acordo de Cooperação
 
- PEDAGOGIA
Fichas de Estágio
Ficha de Atividades Complementares
Ficha de Atividades de Pesquisa
Formulário de Inscrição - TCC
Formulário de Inscrição - TCC - Banca
Manual de Estágio
Modelo de capa - Trabalhos acadêmicos
PIBID - Edital
PIBID - Edital - Prorrogação
PIBID - Ficha de Inscrição e Carta de Intenção
 
- PSICOLOGIA
Carta de Apresentação de Estágio
Ficha de Atendimento - Estágio Específico em Saúde - PS
Ficha de Avaliação de Estágio
Ficha de Atividades Complementares
Ficha Estágio Básico - Atividades
Ficha Estágio Básico - Frequência
Ficha Estágio Específico - Atividades
Ficha de Evolução de Atendimento em Instituições
Ficha de Evolução em Atendimento Clínico
Ficha Estágio Específico - Frequência
Modelo de capa - Trabalhos acadêmicos
Registro Documental de Estágio Básico em Instituições
Registro Documental de Estágio Específico em Clínica
Registro Documental de Estágio Específico em Instituições
Registro Documental de Triagem
Termo de Acordo de Cooperação
Termo de Compromisso de Estágio
 
- Horários de Aulas - 2024.2
Administração
Direito
Pedagogia
Psicologia - Diurno
Psicologia - Noturno
 
- Horários de Provas - 2024.2
Administração - 4º semestre
Direito - 2º semestre
Direito - 4º semestre
Direito - 6º semestre
Direito - 10º semestre
Pedagogia - 2º semestre
Pedagogia - 4º semestre
Pedagogia - 6º semestre
Psicologia - Diurno - 2º semestre
Psicologia - Diurno - 4º semestre
Psicologia - Diurno - 6º semestre
Psicologia - Diurno - 10º semestre
Psicologia - Noturno - 2º semestre
Psicologia - Noturno - 4º semestre
Psicologia - Noturno - 6º semestre
Psicologia - Noturno - 8º semestre
Psicologia - Noturno - 10º semestre
Adaptações
Dependências