FAC-FEA celebra o Dia do Psicólogo com atividade integradora Sobre Ética, Moral e Questões Sociais

Em celebração ao Dia do Psicólogo, a FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) promoveu neste sábado uma atividade integradora com uma roda de conversa que abordou o tema “A ética e a moral, intersecções a respeito do racismo, homofobia e a violência”.

A atividade foi promovida pelo curso de Psicologia da FAC-FEA e teve como mediadores os professores Felipe Mio de Carvalho, coordenador do curso de Psicologia, e Moacyr Miguel de Oliveira, coordenador do curso de Direito. A roda de conversa recebeu os convidados Rafael Bertoldo Dionísio, Aline Martinez, Nino Xambá, Maria Fernanda da Mata e Caio Tinoco.

O objetivo foi promover uma discussão em torno de questões pertinentes à ética, moral e as complexas intersecções que envolvem o racismo, homofobia e a violência na sociedade. Os participantes abordaram como esses temas estão interligados e como podem ser compreendidos sob o ponto de vista psicológico e social.

A troca de ideias entre os mediadores, convidados e o público presente proporcionou uma reflexão crítica e a conscientização acerca dessas questões cruciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A FAC-FEA abre espaços como este para promover o debate aberto e construtivo, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimento e perspectivas.