A estudante Fabiana Miranda Torres, do 10º semestre do Curso de Psicologia da FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) organizou uma emocionante roda de conversa sobre saúde mental, suicídio e a campanha Setembro Amarelo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jussara, em Araçatuba.
O evento reuniu os usuários do CRAS e a equipe técnica do órgão, proporcionando um ambiente de discussão e aprendizado sobre temas delicados, porém essenciais para a promoção da saúde mental.
Setembro Amarelo
O mês de setembro é amplamente reconhecido como o período de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio e da promoção da saúde mental. A campanha Setembro Amarelo tem como objetivo quebrar o estigma em torno desses temas, oferecendo suporte e informação para aqueles que precisam.
Fabiana , apaixonada por Psicologia e engajada na causa da saúde mental, liderou a roda de conversa, criando uma oportunidade para discussões abertas e reflexões sobre os desafios enfrentados por muitas pessoas em relação à saúde mental e ao suicídio.