Na última quinta-feira (14) à noite, o auditório da FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) foi palco de um evento marcante para a comunidade acadêmica e jurídica. O lançamento dos grupos de pesquisa da instituição trouxe à luz uma série de temas de relevância internacional que serão alvo de pesquisa dos alunos com orientação dos professores líderes.
O professor Moacyr Oliveira, coordenador do Curso de Direito, fez uma apresentação sobre a importância da pesquisa científica na graduação em Direito e na sequência, os professores líderes apresentaram seus grupos de pesquisa e os projetos que serão desenvolvidos.
No final foi realizado sorteio de quatro livros entre os participantes que lotaram o auditório da faculdade.
Foram apresentados seis grupos de pesquisa
- GPDIC – Grupo de Pesquisa Direito Internacional Contemporâneo – Professor Líder Luciano Meneguetti
- Grupo de Pesquisa Jurisprudência de Direitos Fundamentais – Professor Líder Moacyr Oliveira
- Grupo de Pesquisa Limites Jurídicos da Liberdade de Expressão – Prof. Líder Arthur Bezerra
- Grupo de Pesquisa Multidisciplinar Saúde Mental como Direito Fundamental – Professoras Líderes Angela Liberatti e Talita Barizon
- Grupo de Pesquisa Crime e Loucura: Criminologia e Medidas de Segurança – Professoras Líderes Sandra Corrêa e Vera Smolentzov
- Grupo de Pesquisa Direito Agrário, Direito Ambiental e Agronegócio – Professor Líder Marcos Freitas
Podem participar alunos do Curso de Direito e dos demais cursos da FAC-FEA (Administração, Pedagogia, Psicologia e Ciências Econômicas), bem como pesquisadores externos (professores, ex-alunos e alunos de outras universidades), desde que previamente autorizados pelo Professor Líder.
O professor Rafael Gelateli é o coordenador de Pesquisa Científica e Extensão da FAC-FEA, que tem dado todo apoio e incentivo para o fortalecimento da pesquisa científica nos cursos de graduação da instituição.