A acadêmica Gabriela Oliveira, que atualmente cursa o 3º semestre do Curso de Direito da FAC-FEA, conseguiu uma conquista impressionante: Obteve a aprovação em 1º lugar em dois processos seletivos para estágio diferentes.
A primeira aprovação foi no processo seletivo da Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional de Araçatuba (SP). A segunda aprovação foi por obter a maior nota da prova do processo seletivo de estagiários da Justiça Federal em Araçatuba (SP).
Os resultados consolidam uma trajetória de seriedade nos estudos e dedicação ao curso de Direito. Confira a entrevista com a aluna:
Você foi aprovada em dois processos seletivos de estágio em primeiro lugar, como se preparou para os concursos?
O processo seletivo da procuradoria da fazenda teve como critério a média aritmética das notas do histórico acadêmico dos dois últimos semestres cursados. Já o processo seletivo da Justiça Federal, foi aplicada uma prova de 50 questões.
A preparação para ambos foi a mesma, estudo! Estudei para as provas dos semestres, sempre tirando minhas dúvidas, acompanhando as aulas e não deixando matéria acumular. Isso me trouxe o resultado de um boletim de notas altas e possibilitou que eu fosse aprovada em primeiro lugar no processo seletivo da Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional.
A preparação para a prova do processo seletivo da Justiça Federal foi bem mais curta, visto que fiquei sabendo da seleção dias antes da realização da prova e ainda não tinha estudado diversos conteúdos, porém isso não me travou. Estudei um dia antes da prova tudo o que eu não sabia (usando o google e o youtube ao meu favor) e foi extremamente desgastante. Contudo, o resultado veio e fui aprovada em primeiro lugar acertando 44 das 50 questões. A minha dica é: encontre a SUA melhor forma de aprender e invista tempo e energia nela!
- Qual a importância da faculdade e dos professores nesses resultados?
Importância fundamental. Sem a base de ótimos conteúdos ministrados e o apoio dos professores para que seus alunos se candidatem e busquem seus próprios caminhos, essa conquista não aconteceria.
- Como é sua rotina de estudos para a faculdade?
Eu estudo praticamente todos os dias e não é um estudo maçante. Sempre estou fazendo resumo de alguma matéria, lendo algum texto, tirando alguma dúvida da aula do dia anterior, exercitando perguntas e respostas. Na maioria dos dias eu não estou parada, sempre estou em contato com os afazeres da faculdade. Mas é importante ressaltar que tem dias que eu não quero fazer nada e tudo bem, eu tiro o dia para descansar ou faço alguma outra coisa.
- O que você mais gosta no curso de Direito da FAC-FEA?
Sem dúvidas o que eu mais gosto é a proximidade que os alunos têm com os professores, recebemos muito apoio. Não é um ambiente em que o professor é soberano e o aluno é só mais um.
Gosto também das atividades integradoras que o curso proporciona, por exemplo, as palestras direcionadas a conhecer as carreiras jurídicas que traz pessoas que atuam na área jurídica para que possamos tirar dúvidas e conhecer de perto a rotina e atribuições das carreiras. O nível de ensino dos professores é outro ponto a se destacar, excelentes professores, mestres, doutores e pós doutores. Como diz o nosso coordenador do curso precisamos ter orgulho de ser FAC-FEA!
Os resultados refletem o ensino de excelência que vem consolidando o Curso de Direito da FAC-FEA como uma referência de qualidade em Araçatuba e região, sendo que nossos alunos estão sendo aprovados nos principais concursos para estágio das instituições jurídicas, bem como obtendo a aprovação no Exame da OAB antes de concluir o curso.
O Prof. Moacyr Oliveira, Coordenador do Curso de Direito, parabenizou a discente e ressaltou: “A Gabriela é uma excelente aluna, seu histórico escolar reflete o bom aproveitamento nas disciplinas do curso sendo o fator preponderante para sua aprovação nos processos seletivos. Aluna dedicada, participativa e que merece muito esses resultados! Estamos muito felizes com as conquistas de nossos alunos, e ressalto que os aprovados nos concursos, processos seletivos para estágio e Exame da OAB tem um perfil comum: São alunos que não faltam nas aulas, participativos, que se dedicam aos estudos, com muita leitura e comprometimento. Enfatizo a importância da dedicação desses alunos para a conquista desses maravilhosos resultados. Agradeço nosso corpo docente pelo excelente trabalho que vem sendo desempenhado e incentivo nossos alunos a estudarem sempre mais!”