A FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) está promovendo um novo impulso à pesquisa científica em sua comunidade discente. Por meio de um edital recentemente divulgado, a instituição está oferecendo bolsas de iniciação científica para estudantes regularmente matriculados, com o objetivo de desenvolver e consolidar o pilar da pesquisa acadêmica na instituição.
Estas bolsas são direcionadas a alunos que estejam engajados em projetos de iniciação científica vinculados aos grupos de pesquisa apoiados pela FAC-FEA. Essa iniciativa visa não apenas fomentar o desenvolvimento científico dos estudantes, mas também fortalecer os grupos de pesquisa que são fundamentais para a produção de conhecimento na instituição.
De acordo com o edital, as bolsas de iniciação científica da FAC-FEA têm diversos objetivos, que incluem a contribuição para a formação e inserção dos estudantes em atividades de pesquisa, despertar a vocação científica nos estudantes de graduação, incentivar novos talentos entre os estudantes universitários, estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade, proporcionar aos bolsistas a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados, estimular uma maior articulação entre a graduação e a pós-graduação e promover o acesso e a integração dos estudantes à cultura científica.
Para garantir a abrangência e diversidade dos projetos contemplados, serão selecionados quatro alunos para receber a bolsa de incentivo à pesquisa, sendo um de cada grupo de pesquisa apoiado pela instituição. Além disso, como parte do estímulo à pesquisa, os professores pesquisadores também serão remunerados.
Os interessados em concorrer às bolsas devem realizar suas inscrições preenchendo o formulário disponibilizado pela instituição. O link para inscrição está disponível em: https://forms.gle/oUfzQK3KMRLnwEj76
Este edital representa mais um passo significativo da FAC-FEA visando à promoção da pesquisa científica e fortalecimento da formação acadêmica, incentivando os estudantes a se engajarem em atividades que contribuam para o avanço do conhecimento em diversas áreas.