Alunos de Administração promovem workshop de marketing na FAC-FEA

Os alunos do 2º. Ano do curso Administração da FAC-FEA se organizaram em grupos de trabalho e desenvolveram projetos de desenvolvimento de novos produtos, na disciplina Gestão de Marketing, orientados pela prof Me. Daniela Teixeira Sala. A apresentação foi realizada na noite desta quinta-feira, com entrada franca à população.

O desafio era aplicar, na prática, os conceitos estudados na disciplina, desde a idéia do produto ou serviço, passando pelas definições das características do produto/serviço, marca, slogan, mascote, logomarca, embalagem e variedade.

Os participantes pensaram também no posicionamento da marca, perfil do público alvo, análise ambiental de concorrência, oportunidades de mercado e diferenciais do produto/marca. Eles completaram os projetos com a definição do posicionamento de preço, ações promocionais, canais de distribuição e a campanha de comunicação para o lançamento.

Foram desenvolvidos seis projetos: Leite de pistache com chocolate branco, Velas personalizadas de filmes e séries, Capacete com air bag, Camisetas personalizadas para casais, Assinatura de café da manhã e um Sistema de Inteligência Fiscal.