Biblioteca da FAC-FEA recebe doação de livros para a área de Psicologia

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, a Biblioteca da FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) anuncia a incorporação de mais de 236 novos volumes ao seu acervo, provenientes de uma doação especial da Profa. Dra. Julieta Maria de Barros Reis Quayle.

A doação, considerada de grande relevância para a qualificação e renovação do acervo bibliográfico da instituição, é composta por obras especializadas em Psicologia, com ênfase em psicologia clínica e saúde mental. Os livros doados pertenciam ao acervo pessoal da professora Julieta Quayle, reconhecida pesquisadora e profissional na área.

A Profa. Dra. Julieta Quayle é Doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem trajetória destacada em entidades científicas, com participação na diretoria da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP), Associação Brasileira de Neuropsicologia e Psicopedagogia (ABRANEP) e Sociedade Brasileira de Obesidade e Cirurgia Bariátrica (SOBOGIP).

É autora e organizadora de artigos, capítulos e livros, além de atuar como parecerista ad hoc em periódicos científicos e agências de fomento. Entre 2013 e 2017, realizou pesquisa de Pós-Doutorado no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e atuou como supervisora clínica do projeto LATIN-MH (Latin America Treatment & Innovation Network in Mental Health).

A entrega dos exemplares foi viabilizada pela aluna Mariana Gazoti Souza Domingos Martinho, do curso de Psicologia da FAC-FEA, que foi responsável por transportar a valiosa doação desde São Paulo até Araçatuba.
Todos os volumes recebidos passaram pelo processo técnico de seleção e catalogação realizado pela biblioteca e já estão disponíveis para empréstimo e consulta por parte de alunos, professores e pesquisadores da instituição.

A direção da Biblioteca da FAC-FEA agradeceu publicamente a doação, classificando-a como uma “contribuição significativa” que enriquece o material de apoio acadêmico e científico à comunidade discente e docente, especialmente do curso de Psicologia.