Cerimônia marca fechamento da 3ª Edição do PIBID/FAC-FEA

Curta! Compartilhe!

A cerimônia de fechamento da 3ª edição do PIBID/FAC-FEA foi realizada no dia 25 de abril na EMEB Francisca Arruda Fernandes, escola municipal localizada no bairro Santana, próxima a FAC-FEA, o que permitiu uma melhor articulação entre a referida escola e a FAC-FEA.

O programa envolveu a participação de 24 estudantes do curso de Pedagogia da FAC-FEA, que foram selecionados por edital e se tornaram bolsistas da CAPES (MEC), tendo a oportunidade de conhecer a realidade da escola pública sob a supervisão de três professoras da escola, as quais também foram selecionadas por edital e tiveram o papel de ser “mentoras” dos referidos estudantes.

A Coordenação Institucional do PIBID foi feita pela Prof. Dra. Andrea Alves da Silva Soares (docente do curso de Pedagogia) que implementou e acompanhou as ações na escola, contando com o apoio da Diretora Pedagógica Prof. Dra. Simone Pantaleão Macedo e do Coordenador do Curso de Pedagogia Prof. Dr. Luis Henrique Zago.

A Secretária Municipal de Educação Silvana de Sousa e Souza e a equipe gestora da escola também deram todo o suporte para que as atividades fossem desenvolvidas.

O subprojeto implementado teve como temática o “Desenvolvimento da Competência Leitora”, permitindo que os bolsistas organizassem diferentes atividades junto aos estudantes da escola, com foco no aprimoramento da competência leitora e no uso de estratégias e recursos didáticos diferenciados.

Para fechar este ciclo de aprendizagem na escola foi realizado um evento especial onde os estudantes atendidos apresentaram teatros, poesia, jogral e um musical, vinculados aos livros que foram trabalhados no decorrer do PIBID e que se transformaram em “Livros Gigantes”.

Foi um momento especial e mágico, que mostrou a comunidade escolar, o impacto positivo desse programa na vida dos bolsistas e dos estudantes da escola pública.


Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião