FAC-FEA realiza a jornada de psicologia 2024

Curta! Compartilhe!

Nos dias 17 e 18 de maio, a Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba (FAC-FEA) promoveu a Jornada de Psicologia 2024, um evento que atraiu não apenas os alunos da instituição, mas também a comunidade local. A jornada proporcionou uma rica troca de conhecimentos e experiências sobre temas cruciais da psicologia contemporânea.

A abertura oficial para os alunos do período diurno ocorreu às 8h de sexta-feira, seguida por rodas de conversa durante o período diurno e noturno que abordaram tópicos de grande relevância, como “A clínica dos dias de hoje”, “O trabalho da Psicologia nas instituições”, “Precisamos falar sobre um grande mal: a violência sexual contra crianças e adolescentes” e ” O passado pode se repetir? Pensando em uma psicofarmacologia crítica”.

Essas discussões contaram com a presença de profissionais atuantes em diversas áreas, incluindo assistência social, psiquiatria, atenção psicossocial, OAB de Araçatuba, Promotoria Pública de São Paulo, Defensoria Pública de São Paulo, e professores da FAC-FEA. A interação com especialistas permitiu uma visão aprofundada e prática das questões debatidas, enriquecendo o aprendizado dos participantes.

No sábado, a jornada continuou com uma intervenção artística realizada por alunos do 5º semestre, destacando a criatividade e o engajamento dos estudantes em temas sociais. Além disso, houve uma videoconferência com o jornalista Daniel Navarro Sonim (@danielnavarro) coautor do livro ” O Capa-Branca “.

A Jornada de Psicologia 2024 da FAC-FEA demonstrou o compromisso da instituição em proporcionar uma formação abrangente e integrada para seus alunos, além de fortalecer os laços com a comunidade por meio de eventos que promovem a conscientização e a educação em temas sensíveis e importantes.


Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião