FAC-FEA realiza cerimônia de encerramento da 3ª Edição do Pibid

Curta! Compartilhe!

A FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba) realizou nesta terça-feira (28) a cerimônia de encerramento da 3ª edição do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado no edifício Siran. O evento marcou o fim de mais um ciclo de atividades que aproximaram os estudantes das escolas públicas.

O Pibid contou com a participação de 24 estudantes do curso de Pedagogia da FAC-FEA, selecionados através de edital, que se tornaram bolsistas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do MEC (Ministério da Educação). Esses estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina escolar sob a supervisão de três professoras selecionadas por edital, que atuaram como mentoras no processo.

A FAC-FEA destaca-se como uma das poucas instituições de ensino do interior paulista a manter convênio com o MEC para o programa. O Pibid é uma iniciativa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, voltada para proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e o contexto em que estão inseridas.

A cerimônia contou com a presenças de destaque. Entre os presentes estavam a diretora pedagógica, Simone Pantaleão Macedo, professora Andrea Alves Soares, coordenadora do programa Pibid, o professor Luiz Henrique Zago, coordenador do curso de Pedagogia da FAC-FEA, e a secretária de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza. Durante o evento, a aluna Evelyn Milena, do curso de Pedagogia da FAC-FEA, foi homenageada como aluna destaque do programa 2023-2024, em reconhecimento ao seu desempenho exemplar.

Também prestigiaram a solenidade as professoras Talita e Silvia Petrilli, do curso de Pedagogia da FAC-FEA, além das professoras supervisoras do Pibid: Sandra Peixoto Scudellari, Nelma de Souza Monteiro, Suelen Regina Leite Martins e Silvana Escábia da Silva Mariano, que desempenharam um papel fundamental na orientação e suporte aos bolsistas durante o programa.

O sucesso da 3ª edição do Pibid na FAC-FEA reflete o compromisso da instituição com a formação de qualidade de futuros professores. O programa não só oferece aos estudantes uma experiência prática enriquecedora, mas também fortalece a ligação entre a academia e as escolas da comunidade local.

Com a conclusão desta edição, a FAC-FEA reafirma seu papel como um importante polo de formação docente no interior paulista, contribuindo para a melhoria contínua da educação básica através da capacitação e preparo de seus alunos para os desafios do magistério.

 


Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião