No dia 27 de Agosto de 2025 a FAC-FEA propiciou um evento aberto à toda comunidade, contribuindo com a 1º Semana Municipal de Psicologia de Araçatuba. O evento demarca uma conquista para profissão do(a) Psicólogo(a) e é consequência da Lei nº 8889/2025, aprovada pela Câmara Municipal de Araçatuba.
A Mesa-Redonda “O custo invisível da tela: déficit de atenção, memória e emoções” foi a atração principal do evento, contando com a presença da Neuropsicóloga Dayana Even e dos Professores Me. Christian Capobianco e Me. José Roberto Pacheco. Na oportunidade também foram apresentados para a comunidade os projetos de Atenção à Saúde Mental desenvolvidos na FAC-FEA, entre eles o NAEF e o Plantão Psicológico, com destaque especial para o último, que até o presente momento já atendeu mais de 52 pessoas em situação de crise, emergência e urgência emocional.
O Evento foi um sucesso, contando com mais de 420 pessoas presentes no dia. O Tema das Telas foi abordado em diversas perspectivas, inicialmente pelo viés neuropsicológico pela Neuropsicóloga Esp. Dayane Éven, posteriormente pelo viés educacional e de aprendizagem pelo Vice Diretor da FAC-FEA, Profº Me. José Roberto, seguido pelo viés de saúde mental pelo Profº Me. Christian Capobianco e por fim pelo viés psicanalítico e sociológico pelo Profº Me. Felipe Mio, Coordenador do Curso de Psicologia da FAC-FEA.
Destaca-se também que o evento é efeito da união de todas as Faculdades de Psicologia de Araçatuba, resultando desta união uma programação incrível e informativa para a população, abordando um tema relevante e contemporâneo.










