Legislativo concede homenagem à FAC-FEA pela criação do LAB-EMP

A Câmara dos Vereadores de Araçatuba concedeu um Voto de Aplauso aos alunos do segundo semestre do curso de Administração e ao professor Marco Aurélio Barbosa, da FAC-FEA (Faculdde da Fundação Educacional Araçatuba), pela criação do lançamento do Laboratório de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional, o LAB-EMP. O reconhecimento ressalta a importância desse projeto inovador na promoção do desenvolvimento sustentável na região.

O projeto de lei para a homenagem foi uma iniciativa do vereador Arnaldinho e representa um marco no apoio a iniciativas empreendedoras e ações sustentáveis.

Este laboratório é um ambiente que busca promover a colaboração entre empresas, o poder público e a população local, viabilizando a concepção e execução de políticas públicas que contribuam significativamente para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento econômico regional.

A homenagem, que reconhece a relevância do LAB-EMP para a comunidade, foi entregue durante a sessão ordinária do Legislativo, realizada nesta segunda-feira (23) à noite.

O LAB-EMP é uma iniciativa pioneira que abraça o empreendedorismo e a sustentabilidade como motores essenciais do desenvolvimento regional. Ele proporciona um espaço de colaboração, pesquisa e inovação, onde alunos, professores e empreendedores locais podem trabalhar em conjunto para desenvolver soluções que beneficiem a comunidade e a economia da região.

O vereador Arnaldinho expressou seu entusiasmo em apoiar um projeto tão vital para o crescimento da cidade de Araçatuba e ressaltou a importância de iniciativas que unem educação, inovação e sustentabilidade em prol do desenvolvimento regional.

O LAB-EMP vai além de um mero espaço acadêmico, funcionando como um hub para a promoção de pesquisas e ações estratégicas no ecossistema empreendedor de Araçatuba e região. Através de colaborações e parcerias com entidades locais e regionais, o projeto visa causar um impacto positivo no desenvolvimento econômico e social de um território que engloba 43 municípios.

“A criação deste laboratório é uma resposta aos desafios e oportunidades que a Região Administrativa de Araçatuba apresenta. Temos um forte compromisso com o desenvolvimento regional sustentável”, enfatiza a Diretora Executiva e Coordenadora do Curso de Administração da FAC-FEA, professora Daniela Teixeira Sala.