Alunos de Psicologia da FAC-FEA participam de importante simpósio

Os alunos do curso de Psicologia da FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba) marcaram presença no II Simpósio de (TCC) Terapia Cognitivo-Comportamental do Noroeste Paulista, realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em São José do Rio Preto. O evento, organizado pelo Instituto de Psicoterapia (IPC), teve como principal objetivo promover a troca de experiências, fomentar o networking entre profissionais da área e gerar discussões científicas relevantes para a prática clínica atual.

Acompanhados pelo professor Me. Christian Guilherme Capobianco e pela professora Me. Talita Barizon Poço, os estudantes da FAC-FEA puderam vivenciar momentos de aprendizado e integração com especialistas e colegas de diversas instituições. O professor participou de uma mesa-redonda com o tema: A TCC e o contexto social.

O aluno Emerson, do 4º semestre de Piscologia da FAC-FEA, o Emerson, apresentou um painel com o tema “Poliamor na contemporaneidade: desafios e novas perspectivas”  e concorre a premiações. O simpósio reuniu profissionais e acadêmicos com foco na divulgação de pesquisas, no ensino, na supervisão e na intervenção prática em Terapias Cognitivas.

A programação do evento contemplou diversas áreas de atuação da Terapia Cognitivo-Comportamental, abordando demandas contemporâneas e discussões sobre a importância de uma prática baseada em evidências científicas. Além disso, foram exploradas as mais recentes técnicas e intervenções que são indispensáveis para o sucesso no atendimento clínico.

A participação no simpósio proporcionou aos alunos da FAC-FEA uma valiosa oportunidade de ampliar seus conhecimentos, discutir desafios enfrentados na prática profissional e estabelecer conexões importantes para o futuro de suas carreiras na Psicologia.

Esse tipo de evento reforça o compromisso da FAC-FEA em oferecer uma formação acadêmica sólida e em sintonia com as demandas do mercado, preparando seus alunos para serem profissionais qualificados e atualizados.