Direito da FAC-FEA realiza audiência simulada com presença de Juiz

Curta! Compartilhe!

No dia 25/04, no auditório da FAC-FEA, foi realizada a audiência simulada de instrução e julgamento sob a presidência do Dr. Alcides Lourenço Cabral Filho, Juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Araçatuba (TJ/SP).

Os alunos do 9º semestre realizaram a atividade com a supervisão da Prof.ª Melissa Soares Pimentel, Coordenadora do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) e do Prof. Moacyr Miguel de Oliveira, Coordenador do Curso de Direito da FAC-FEA.

Foi analisado um processo judicial sobre regulamentação de visitas, sendo feita a oitiva de testemunhas e debates orais. Interessante pontuar que foi o mesmo caso que havia passado pela audiência simulada de mediação no CEJUSC (atividade desenvolvida com mediadoras reais que integram a Comissão de Mediação da OAB Araçatuba).

Os alunos tiveram a oportunidade de atuar em duas fases processuais de um mesmo processo judicial, com a presença de mediadoras e um Juiz de Direito, o que reforça a proximidade da atividade com a prática forense real.

Parabenizamos aos alunos pela brilhante atuação e agradecemos ao Dr. Alcides pela gentileza em atender nosso convite e por todo conhecimento transmitido aos nossos acadêmicos.

O evento integra o planejamento da Coordenação do curso de Direito da FAC-FEA de intensificar as atividades práticas para que nossos alunos estejam preparados para atuar nas carreiras jurídicas.

O Prof. Moacyr ponderou: “A audiência simulada foi um sucesso. Montamos uma sala de audiência dentro da sala de aula para que os alunos possam aprender atuando e observando o funcionamento do ato processual. A presença do Dr. Alcides prestigia nosso curso e reforça nosso compromisso de trazer profissionais das carreiras jurídicas para nossa faculdade. É essencial aliar a teoria à prática para uma formação acadêmica adequada. Parabenizo aos alunos e a Prof.ª Melissa e agradeço todo apoio destinado pelo Dr. Alcides ao nosso curso!”

Também prestigiaram a audiência simulada os Professores @viniciusprioliadvogados (Vinicius Prioli), @arthurbsjunior (Arthur Santos Júnior), @lmeneguetti (Luciano Meguetti), @simone.pantaleao (Simone Pantaleão Macedo) e os advogados @salafeca (Sandro Laudelino Cardoso) e @pedroachagasjr (Pedro Chagas Junior).


Curta! Compartilhe!

Deixe sua opinião